Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Diário de Viajem: A Feirinha em Gramado/RS e minha despedida

Ai, ai, e por fim, quase saindo de Gramado. Mas antes, uma visitinha a feirinha de Páscoa: Uma delícia, literalmente. Prove e leve para casa, biscoitinhos da Lua de Mel, são maravilhosos. Biscoitinhos com chocolate de gramado, biscoitos que de tão lindos dá dó de comer. Eu trouxe alguns para dar de presente, e meus preferidos são o de casquinha de laranja com chocolate e castanha do pará com chocolate haja comilança. Também um bom café colonial, que aliás, no Kaster servem muito bem. Deixo minha indicação pelo simples fato de que fui bem atendida em tudo que pedi, e olhe que pagar um hotel nem sempre significa sair satisfeito, no caso do Kaster sai satisfeita sim. Feito check out, vamos colocar as malas no taxi, ir até a Rodoviária e pegar o ônibus de volta a Porto Alegre, afinal de contas, um vôo me espera de volta a Curitiba. Avisando a todos que vão para Gramado, e vão utilizar ônibus, a demora entre um e outro é de mais de uma hora. E tem mais, perdemos nosso ônibus, que saiu com antecedência de dez minutos. Resultado: uma hora de atraso e quase que uma crise de choro. Medo de perder o vôo, de pegar um trânsito maior ainda e perder conexão, ou seja caos total. Taxi você já sabe: quase trezentos reais até Porto Alegre, bem diferente de menos de trinta reais de ônibus. Essa foi nossa única reclamação, a cidade deveria ter mais horários de ônibus já que recebe muitos turistas. Enfim, esperávamos para dar tempo.


Saindo da calmaria de Gramado, e me despedindo dessa bela cidade, caindo na realidade de Porto Alegre... e desespero... Deveríamos estar fazendo check in e estávamos a caminho da rodoviária sem ter o que fazer.


Ao chegar na Rodoviária, outro caos: pegar um táxi. Tinha uma fila, fila imeeeensa pra pegar um, uma loucura. Taxistas estressados entre eles, e aumentando o pânico de quem já estava atrasado. Ao entrar no carro, pedi ao taxista: o mais rápido possível para aeroporto, e pense, que loucura foi este pequeno trecho, ai rimos lembrando do comentário do nosso amigo de Gramado, lá do primeiro post do Diário de viajem, que disse que não pegaria táxi em Porto Alegre porque eles eram loucos. Enfim, vivos e inteiros, rs, chegamos no aeroporto. Feito check in, de coração na mão, entrei na sala de embarque, e respirei fundo, dei umas risadas comigo mesma e me despedi feliz de toda essa viajem. 




Look do Dia:


E últimos cliques...



Até a próxima, e espero que vocês tenham gostado do Primeiro Diário de Viajem do Blog!                                            










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto