Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

sábado, 23 de abril de 2011

Diário de Viajem: Curtindo Gramado RS, o dia

Bom, como eu já disse, Gramado está preparada para a Páscoa, então, encontrei coelhos por todos os lados, grandes, pequenos, e fofos. 


O dia estava muito, mas muito lindo, look do dia: (ninguém merece caminhar de salto né?rs)

A Cidade é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. E quando digo que é, pode ter toda a certeza que falo a verdade. Parecia que estava em outro mundo. As ruas são extremamente limpas, toda arborizada, com muitas flores e tudo parece ter sido decorado com muito requinte e bom gosto. Desde as vitrines das lojas, aos restaurantes e cafés. Tudo muito perfeito.



Em Gramado, não há semáforo, pardal, lombada eletrônica, redutor de velocidade, fiscalização eletrônica e você pode ter certeza que isso não é o fim do mundo por lá. As coisas fluem com uma coisa chamada: Educação. Faixas de pedestre são respeitadas ao máximo. Você não fica horas tentando atravessar. E fizemos o teste em horário de pico, já que nossa andança foi feita em dias normais e não no fim de semana, decidimos testar, por achar que carros, ônibus e caminhões pararem na faixa para você atravessar fosse um acaso. Lá não é acaso, é normal. E acredite: dá uma sensação feliz, que Educação ainda é o caminho.
Adoro folhas de outono e um brinde a viajem maravilhosa, encontrei isso:


Um outro local muito bonito de se visitar é a Rua Coberta. Restaurantes Franceses, Loja de Chocolates, Cafés e Bistrot, e nesta época atividades para crianças e adultos.

No próximo post, a beleza da noite em Gramado, e minha noite de Fondue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto