Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Diário de Viajem, conhecendo Gramado/RS: O LUGAR!

Depois de conhecer Porto Alegre em sua agitação, museus e memoriais, decidi que queria conhecer uma cidade que dizem ser maravilhosa: Gramado. Fixa nesta idéia, usei todas as armas de pesquisa e de poupar tempo para poder conhecer este pequeno paraíso. E a primeira missão era saber qual transporte iria utilizar para ir até lá. A primeira opção seria táxi. Mas, pra se ter uma idéia, para ir de Porto Alegre até Gramado, você pagaria numa média R$280,00 granas,rs, só de ida. Segunda Opção: Transfer de Van, 150,00 granitchas. E a terceira e última de minhas opções: ônibus. Tá que não é nada fácil se interar de transporte público numa cidade que você nunca esteve, mas com um pouco de esforço e espírito aventureiro dá pra encarar. Você deve estar dizendo: mas é muito cansativo...calma baby, relaxe, sim, relaxe, faça como eu, respire fundo e pegue a terceira opção, e você vai ver que vale a pena. Saindo do aeroporto, você irá atravessar uma passarela, toda azul, que da na estação de trem. Lá, você irá pegar um trem, e pagará R$1,10, até a rodoviária. Não é longe, são só três estações, rapidinho, dez minutos no máximo. Faça como eu, que no post anterior tirei fotos e curti o passeio. Você vai passar pelo Porto, tem uns navios atracados. Chegando lá, a agitação é geral, e muita mesmo, como toda Porto Alegre é. Ja na entrada da Rodoviária, você vai ver um posto de passagens estaduais, pergunte no posto de informação, porque, definitivamente, ninguém sabe dar informações certinhas, e pra você não ficar correndo que nem barata tonta faça isso. Para ir até Gramado, a passagem custa R$27,00 aproximadamente. De viajem dá entre duas a duas horas e meia de viajem, em ônibus executivo, com todo o conforto. Então, como é rapidinho e você está turistando, vale a pena. Imagine que com essa economia, dá pra fazer mais comprinhas né? O trajeto é belíssimo até Gramado. Muito verde, muita serra e agora sim, muita paz. Casinhas que se perdem ao longe. Mesmo sendo outono, aliás, minha estação preferida para viajens, por proporcionar um sol maravilhoso e um friozinho que só o sul tem, as flores estão por todos os lugares.
Chegando em Gramado, desci na Rodoviaria que é um luxo a parte. Toda cheia de flores, e com uma vista muito bela. 
Pertinho há feirinha dos produtores, com coisas deliciosas, e alguns fornos onde se assam pão como a tempos eu não via: forno de barro. Minha avó costumava fazer pães assim, e o cheirinho...booom.
    
Quando decidi ir para Gramado, me disseram que não compensava alugar carro, porque lá é tudo perto. Realmente é mesmo. E que graça teria ir para lá e passar o tempo dentro de um carro, isso já faço todo dia,rs. Então, fui para o Hotel. Alguns hospedados no Hotel Serrano, outros no Hotel Kaster. 

Um táxi para ajudar com as malas nesta hora é bom,rs. E menos de dez minutinhos, chegamos ao Hotel. O Hotel Kaster, tem uma recepção muito boa. É bem decorado, sem exageros, tem uma lareira charmosa na sala de recepção. O café é farto, e gostoso. Tudo organizado, limpo. Fui atendida com atenção e carinho em todas as minhas solicitações. A avenida em que está o Hotel, não é muito distante do centro, uns dez minutinhos a pé, a avenida é toda arborizada, e próximo você encontra boas opções de restaurantes. Dá pra dar uma boa caminhada e já se entregar ao clima de Gramado. Eu indico e tenho plena certeza que me hospedarei em outras oportunidades.
A vista que tinhamos da avenida ajudava bastante. Recebi dicas sobre a Programação da Cidade, a ChocoFest, já que estamos na época da delicia de Gramado, o chocolate. Apesar de estar louca para ver tudo, decidi que estava com fome, e cansada.

Meu primeiro look foi este (estava cansada para super produções):


Escolhido look, vamos de refeição. Comida italiana, Restaurante Mascherino (acho que é isso,rs), lindo, e com bom atendimento, os valores é que não são tão razoáveis, assim como toda Gramado, você gastará um bocado. Mas acredite: CustoXBenefício- se pensar assim verá que os valores não são absurdos, tudo se justifica na qualidade da comida, do atendimento e dos restaurantes, e da cidade que é completamente turística. Para refeições, conte uma média de R$120,00 para duas pessoas. Todos tem um cardápio fora, isso é ótimo, porque você pode consultar antes. Nem todos cobram taxa de serviço, e alguns ainda cobram couvert, mas se não foi avisado antes, você não é obrigado, certo?! Boa comida, bom vinho e um bom sono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto