Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

terça-feira, 29 de março de 2011

Testei - Receitinha que vale a pena: Esfoliação

+Os mandamentos de Deus são “mais doces que o mel” para você?


AÇÚCAR E MEL = PELE DE SEDA

Gente, que mel e açúcar faziam bem pra pele, eu já sabia, de tanto que vejo em revistas, programa de tv, e por aí vai. Mas, não tinha testado mesmo. Sim, porque por mais simples que pareça, muitas de nós vemos receitinhas boas, bem populares, mas nunca testamos mesmo. E aí, compramos por aí, cremes a base de mel, leite, aveia, mas não tomamos coragem de experimentar a matéria prima boa, natural, sem químicos, sei lá porquê, talvez comodismo.

Pois bem, um dia desses eu estava sem esfoliante, aí, tava na cozinha e avistei um belo pote de mel...hum, e lembrei da receitinha mara de esfoliante que tanto falam. Porque não testar? Bem, então peguei um potinho, e coloquei: uma xicara de mel, e seis colheres de açúcar refinado (dizem que cristal é melhor, mas é o que tinha para o dia meu bem, rs), deu para o corpo todo. Passei, com movimentos circulares nas pernas, bumbum, barriga, braços, pescoço. Dei prioridade para cotovelos e joelhos. Não force, porque não é pra arrancar a pele, rsrsr. Aí, enxaguei com água morna, quase fria, e na hora de enxaguar já senti uma diferença incrível. Pele fininha, sedosa, macia e cheirosa. Nossa se eu soubesse que era tão bom eu tinha feito antes. 

Pra finalizar, o seu bom e velho amigo hidratante. Eu usei, para pernas e pés, a Manteiga de Ekos Cacau que já coloquei aqui no Testei, e para o corpo, natura todo dia macadâmia. 

É isso, testem e depois passem aqui pra dizer se gostaram, e façam com intervalo pelo menos de uma semana, pra não agredir tanto a pele.

Bjoks :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto