Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NO TOM DO VERÃO



como manter o bronzeado por mais tempo


Alguns alimentos melhoram o aspecto da pele e intensificam naturalmente o bronzeado. Dias antes de se expor ao sol, capriche na ingestão de cenoura, mamão, manga, melão, abóbora, laranja e as folhas verdes (como salsa, repolho, couve, espinafre e agrião) ricos em betacaroteno, nutriente que se transforma em vitamina A no organismo e é vital para o crescimento e a renovação das células.
Mas, ao contrário do que muita gente pensa, esses alimentos não estimulam a melanina (pigmento responsável pelo bronzeado). Na verdade, o caroteno se deposita na pele, conferindo-lhe um tom amarelado e isso acontece mesmo na ausência dos raios solares. Para saber se você está ingerindo grandes quantidades de betacaroteno, observe a palma das mãos. Se ela fica amarelada, é sinal de acúmulo da substância. Para o estoque na pele diminuir e a coloração desaparecer basta interromper a ingestão.
Cuidado ainda se você tiver muito clara, pois há o risco de surgir um tom amarelado artificial. Já nas pessoas morenas a coloração produzida pelo pigmento tende para o dourado. Para ativar o poder bronzeador, o ideal é ingerir três cenouras diariamente. Incremente seu cardápio com duas receitinhas de sucos, turbinados com caroteno, e faça o seu bronze arrasar nesse verão.

SUCO BRONZEADOR

1 copo pequeno de suco de laranja 1/2 beterraba crua e 1 cenoura média

Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja

VITAMINA DO VERÃO

1/2 beterraba 1/2 cenoura 1/2 maçã 1 col. (sopa) de salsinha 100 ml de água-de-coco

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário e tome com gelo.

FILTRO SOLAR

Não cometa o erro de comprar um frasco com fator de proteção solar (FPS) mais elevado e, na praia ou na piscina, passar o produto apenas uma ou duas vezes durante o dia. O ideal é e usar no mínimo filtro com fator 15, que protege contra os raios UVA e UVB . Se optar por um fator mais alto, a regra é a mesma.
Também é importante seguir as instruções de uso do protetor. A quantidade que cabe no dedo indicador, muitas vezes usada para proteger um braço inteiro, serve apenas para uma área equivalente ao dorso da mão. Quanto mais lento for o processo de bronzeamento, mais tempo ele vai durar. Se a pele receber de uma só vez uma grande carga de radiação, provavelmente vai queimar e descamar. Já com a exposição gradual e com fotoproteção, ocorrerá a produção de melanina e o resultado será mais satisfatório.

CUIDADO COM AS MANCHAS!

Fique longe de substâncias que podem provocar manchas na pele com a exposição ao sol. Evite o contato com frutas ácidas, como laranja e limão e até mesmo o uso de perfumes cítricos e passe longe de produtos caseiros para bronzear. Todas as plantas que possuem seiva podem causar queimaduras , alerta a dermatologista de Curitiba.
Após fazer a depilação, observe se a pele está sensível, apresentando vermelhidão. Tomar sol nessas condições é pedir para pintar o corpo todo de manchas. O ácido retinóico, compoenente de muitos tratamentos de beleza, também é um imã para essas marquinhas. Evite usá-lo no verão ou, se não for possível, passe longe de sol e nem pense em esquecer o filtro.

Logo falaremos sobre como manter a pele hidratada após o bronzeado, e uma boa dica, que já demos aqui, são os produtos a base de água de coco. Linha Natura arrebentou nesse quesito hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto