Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Faça o bronze durar

Então, aqui vai duas receitas de máscaras para deixar a pele hidratada após a exposição ao sol, extraídas do livro Beleza à Flor da Pele, da dermatologista Adriana Vilarinho, responsável pela beleza da pele de Gisele Bündchen e Daniela Cicarelli. Então vamos lá meninas:

MÁSCARA AMACIANTE DE UVA

beneficios-de-la-uva.jpg

Indicação: para qualquer tipo de pele que esteja dando sinais de ressecamento ou desidratação

INGREDIENTES

1 xícara de uva fresca com pele e bem lavada 1 xícara de chá de água 2 colheres de chá de óleo de semente de uva (à venda em drogarias ou lojas de produtos de beleza) 1 colher de sopa de farinha de trigo
Ferva a água. Acrescente as uvas e deixe cozinhar por uns cinco minutos. Retire do fogo e amasse bem as frutas até obter um suco. Coe e espere amornar. Acrescente o óleo de semente de uva e a farinha de trigo. Misture até formar uma pasta. Passe no rosto limpo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe com água de morna para fria. Repita a dose sempre que sentir a pele áspera e esbranquiçada.

MÁSCARA PARA PELE BRONZEADA

Indicação: para atenuar linhas de expressão, hidratar e refrescar a pele exposta ao sol.

INGREDIENTE

1 coco verde
Retire a água do coco e conserve. Abra o fruto, raspe a polpa (aquela carne branca) e coloque no liquidificador junto com a água-de-coco reservada. Bata até virar uma pasta. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Retire com água fria. Você pode repetir essa aplicação sempre que se expuser ao sol. Deixe a pele lisinha e bronzeada Remover as células superficiais da pele ajuda a deixar o bronzeado evidente. Quando você esfolia a camada morta da epiderme, traz à tona a cor que está por baixo. Com isso, o dourado adquirido na praia se prolonga por mais dias. Uma esfoliação caprichada também serve para evitar que surjam desagradáveis manchas pós-sol. E ainda deixa seu corpo e seu rosto macios. A pele gosta de massagem. Ao esfoliar, só é preciso tomar cuidado para não agredi-la , explica Ewalda. Siga este passo-a-passo uma vez por semana: tome banho com seus produtos de limpeza habituais, tire o excesso de água, aplique uma quantidade generosa de esfoliante e massageie sem usar força excessiva. Enxágüe bem até remover todos os resíduos.

Bom, como vocês mesmas notaram, tanto uva quanto agua de coco estão presentes, então vale a pena dar uma olhada naquele nosso post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto