Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vamos falar de decoração?

Oi gente linda ^^ !

Desde que eu iniciei com este blog que eu amo, sempre deixei claro que ele seria aberto para falarmos de qualquer assunto, desde que: interessante e que agregue, rsrsrs, claro.

Muitas coisas mudaram na minha vida nos últimos 4 anos, e pensem, foi algo muuuuito extraordinário. Uma dessas mudanças legais foi a da minha casa. 

Gosto de compartilhar da minha história aqui, para que você saiba, que independente onde você esteja, acredite: o que é seu estará guardado ;) .
Não plante mal querendo colher o bem porque não vai rolar, ok?! Procure Deus, acredite nele e em Jesus Cristo, pesquise o que ele quer de você e você vai ver que tudo na sua vida será diferente, e que até no sofrimento haverá razões para sorrir ;) (parece doido né? rsrsrs eu também achava).

Pois bem, testemunho dado, vamos falar do post de hoje e de alguns que vem por aí sobre... 

DECORAÇÃO

Hoje eu e meu esposo estamos na luta terminando a nossa casa. E posso dizer que viramos adeptos do faça você mesmo, e descobrimos que há coisas que as pessoas nos cobram em R$$$$$ verdadeiros absurdos, e que são simples de se executar O.o.

Se você tem tempo, paciência e força de vontade, acredite: vale a pena e, é bem gratificante. 

Nossa casa está em fase de acabamento, então tem bastante trabalho, mas não tem como já não pensar em como vamos decorar a nossa casa. E foi pensando nisso que eu comecei a buscar como fazer para deixar minha casa linda sem gastar muito, porque afinal de contas, construção deixa qualquer orçamento apertado.E achei coisas incríveis!!

Hoje começo a escrever sobre: Decoração com tecido!

Uns dias atrás fiquei olhando para a parede do hall da minha casa, e fiquei pensando no que eu poderia fazer para deixar ela linda mas sem gastar uma fortuna. Não queria pintar. Queria algo que pudesse dar mais destaque. Comecei a olhar alguns revestimentos, ver as pastilhas de vidro que já temos para colocar, mas não, ainda assim queria algo mais. E foi aí que comecei a ver algumas imagens de pessoas que aplicaram tecidos na parede... 

Tecido na parede? Pois é... e gente, fica uma lindeza!!!! E o custo é infinitamente menor que o papel de parede!!! Você tem maior variedade para escolher e não vai ficar presa ao catálogo do momento dos papéis de parede das empresas, rs.

Estou certa de que vai dar um trabalhinho talvez porque nunca fiz, mas dá uma olhada nos resultados C:

 

 




Gostaram? Eu amei, e estou quase lá para aplicar, só esperando outras coisas ficarem prontas para eu aplicar um bonitinho que eu e meu marido vamos escolher juntos. Mas enquanto isso vou compartilhar o que já fiz na casa da minha mãe, gente eu achei que ficou muito lindoooo ^^, fica realmente igual ao papel de parede e é bem mais barato... As fotos ficaram escuras porque o quarto estava com pouca iluminação. Minha mãe tinha um lençol que ela não usava mas a estampa era bem bonita, resolvemos testar. Olha o resultado:






Depois de seco ficou mais bonito. Se você olhar nós fizemos tiras porque a aplicação fica bem mais fácil. Para a cola use uma proporção de 4 coposde cola para 1 de água. Passe com pincel a cola na parede. Outra dica, eu passava o pincel em cima do tecido depois de passar a cola na parede, as bolhas saem e ele fica bem firminho.

Então, agora vou compartilhar com vocês como escolher o tecido e como aplicar:
(Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/tecido-de-parede/)


Dar preferência a tecidos de tapeçaria, tecidos de tricoline 100% algodão e que possuam elastano na composição, sejam resistentes à luz e ao calor;
Tecidos como linho enobrecem o ambiente, mas exigem mais cuidados na aplicação porque não se pode esticar demais o tecido e é preciso garantir que a parede não tenha infiltrações e esteja bem lisinha para não marcar;
Tecidos muito finos, como seda, se ficarem expostos ao sol, podem esfarelar.

Ambientes que podem ser decorados com tecido de parede: ambientes secos, como hall de entrada, salas e quartos, podem ser decorados com tecido de parede. Áreas como cozinhas e banheiros, geralmente, têm muita umidade, e o contato da água com a cola pode amolecer, derreter e estragar o tecido.

Não se recomenda o uso de tecido de parede para quem tem rinite, pois ele naturalmente acumula poeira.

Como aplicar o tecido de parede passo a passo:

  1. Garanta que a parede esteja limpa, lisa e use um nível para riscar a linha em que o papel será colocado;
  2. Prenda o tecido antes de passar a cola, garanta que ele não vai ficar torto (às vezes as paredes são tortas e isso influencia no resultado);
  3. Use um pincel largo para passar a cola com a água;
  4. Pressione o tecido com uma espátula, como se fosse colocar um adesivo e vá tirando as bolhas;
  5. Não cole mais de uma faixa no mesmo dia, espere secar a primeira, pois alguns tecidos podem encolher e criar emendas indesejadas.

Muuuitos beijos para vocês :*, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto