Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pincéis de Maquiagem: para que servem afinal?






Pincel de base é o primeiro a entrar em ação. Apesar de, muitas vezes, a gente querer passar a base com o dedo mesmo, o pincel é importante para deixar o acabamento uniforme,e prefiram que não seja muito macio, pois é como se você estivesse praticando uma pintura, e o traço tem q ser firme. Mas também não precisa ser um tijolo né?rs.






Pincéis de blush e pó (Pára tudo. Não são iguais??????) não flores, não são! Isso confunde muito e a principal diferença é no tamanho. O pincel de pó, é grande, macio. Varre o rosto, deixa ele prontinho pra maquiagem que amamos. O de blush tem cerdas menores, e as cerdas são um pouco mais rígidas, porque a aplicação do blush é mais concentrada.







De pó
















De Blush
















Pincéis de sombra. é, alguns dizem que devemos ter pelo menos três ou quatro, mas até esta matéria, eu tinha dois q já me confundiam bastante,kkkkk. O de espuminha, que as vezes até vem no kit, e o de pelinhos (brincadeirinha, mas já tive sim, em outras épocas...rs)








Pincel chanfrado É, e é facil ter este, basta você pegar aquele pincel de pelinhos que vem no kit e cortar ele assim /, na diagonal, ele é ótimo para marcar a sobrancelha ou retirar falhas, esfumaçar, fazer o contorno dos olhos e cantinhos.








Pincel arredondado de pelos longos, que também pode servir para esfumaçar sombras mais claras. Não é pra aplicar, é para esfumaçar.







Para a boca, se você não tem aquele kit que já vem com o pincel para a boca, compre um pincel artístico de cerdas curtas, desses de papelaria, não tão mole e bem fininho, quase da finura da ponta de um lápis, barato e eficiente.



E não se esqueça, conservar e cuidar é super importante. Terminou de usar? passe uma toalha, nada de papel, porque arrepia os pelinhos, estraga. Lencinhos umedecidos ajudam bastante ou clique aqui para saber como uma solução simples pode ajudar. Seque ao natural, e quando puder, deixe pegar um pouquinho de sol.
Para guardar, nada de simplesmente jogá-los dentro da nécessaire. Isso pode amassar e quebrar os pelos. Use um porta pincéis, cuide com carinho porque eles cuidarão da sua pele.

Meus bonitinhos são esses, de Natura Aquarela, eu gosto bastante e cuido bem deles.
Eu tinha um de outro kit que acabei perdendo, um de sombra que estava sobrando, adivinha o que eu fiz? cortei na diagonal, e fiquei com um kit completo, agora tem chanfrado né?rsrrrs.
E aqui, um post com uma dica legal de como fazer a maquiagem durar mais.

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto