Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fazendo a maquiagem durar mais

Prepare: Use sabonete neutro e tônico facial para eliminar impurezas e oleosidade do rosto. Para turbinar esse efeito, passe uma gaze com cubos de gelo. Esta inclusive é uma tecnica usada por Scheila Carvalho nas suas maquiagens de carnaval.

Base cremosa: Melhor que a em pó. Para economizar, use pincel com cerdas macias. Elas ajudam a distribuir pouca quantidade uniformemente, criando uma camada fina. Não abuse! Se exagerar, gastará mais base e fará uma camada grossa, que durará menos tempo e ficará artificial.

Corretivo: Prefira em bastão. Use um tom mais claro do que a pele para disfarçar olheiras; dessa forma, agirá também como iluminador, ou seja: dois produtos num só!

Sombra em pó: Compre a versão compacta, que dura mais. Para melhor aderência, aplique corretivo nas pálpebras ou molhe um pouco o pincel e passe na sombra, já fizemos uma maquiagem de carnaval com esta técnica, e fica linda.

Máscara para cílios: A versão à prova d'água garante maior fixação. Aplicação: passe nos cílios de cima e espere secar para aplicar nos de baixo - isso evita manchar e ter de refazer o look. Se a máscara endureceu ou está no fim, “pingue uma gota de colírio, tiro e queda.

Lápis de olho: Use um lápis de olho à prova d’água e prefira os de consistência dura. Sombra também é otima aliada e prefira ela nas peles oleosas.

Blush: Faça durar: passe blush, pó translúcido (usado após a base) e blush outra vez. Mas cuidado, o pó tem que ser numa camada fina, se não vai esconder a cor.

Batom: Para durar mais: passe base (ou lápis labial cor de boca) antes do batom. Se você for como eu, e gostar de batom sequinho, passe uma camadinha de pó por cima, ele dura muito.

Dica bacana:
Sabe aquele batom que a gente adora, mas está no fim? Com um palitinho, tire todo da embalagem (bala). Coloque em banho maria, e aí, derretido, num potinho raso, espere endurecer e volte a usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto