Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Experts dão dicas e apontam as próximas tendências (SPFW))














A MAC sempre traz para o SPFW um maquiador internacional, provando mais uma vez seu trabalho sério, belo e competente. Com tudo isso, ainda traz ótimas dicas, truques e novidades para a estação. E hoje, vamos falara da norte-americana Fatima Thomas, que dá o ar de seu glamour em marcas como Osklen, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Iódice.
Fatima e Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca no Brasil abriram suas caixinhas e mostraram segredinhos e tendências de maquiagem para o inverno, isso mesmo, vamos nos atualizar lindonas, o de 2011, rs... além de algumas curiosidades.

Bold lips: “Agora o foco está na boca”, diz Fatima. Para ficar bem atual, o conselho é apostar em cores vivas e fortes. “O vermelho é sempre uma saída e tem a vantagem de ser acima de qualquer suspeita. Mas vale também laranja, coral, magenta.” E já que a atenção está toda na boca, ela deve ser feita com cuidado, ou seja, hidrate os lábios antes e sempre use um pincel.
Doces lábios: Para fazer um bold lip perfeito, Fatima tem uma dica infalível: “misture um pouco de hidratante labial e açúcar refinado e esfregue nos lábios antes de aplicar a cor. Assim você remove aquele ressecado indesejável que fica visível sob qualquer batom”.

Novo minimalismo: A onda do neo minimalismo também conquistou a maquiagem. Mas não confunda minimal com nada. A pele é sim maquiada, só que ao invés de cores, os protagonistas são o corretivo e a base. A ideia é fazer uma pele perfeita para acompanhar o look chic sem esforço do movimento.
Pastel: Quem gosta de novidade vai adorar o make pastel, outra tendência para as próximas estações. A dica de Fatima é apostar em combinações menos óbvias. Lábios pêssego + sombra azul bebê.

Metálicos: Depois da onda 80’s, que invadiu a beleza em 2009, os metalizados voltam a aparecer. Vale apostar no efeito nos lábios, bem menos previsível do que nos olhos. Mas quem quiser atualizar o efeito pode fazer os cílios metálicos: basta misturar algum tipo de sombra ou pigmento com primer para cílios.
Logo, mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que eu curto